SOBRE A MACROTIA

A cirurgia de macrotia é realizada com o objetivo de diminuir verticalmente o comprimento das orelhas. Existem pouquíssimas técnicas desta cirurgia e, por isso, são poucos os profissionais habilitados para realizar este tipo de procedimento. O Dr. Marcelo Assis é um dos raros cirurgiões plásticos que realizam a cirurgia de macrotia e um dos únicos que desenvolveu sua própria técnica, a High Performance Macrotia Surgery (HPMS). 

Considerada bastante inovadora, a técnica HPMS otimiza o tempo de cirurgia, que dura somente entre 40 minutos a 1 hora, e de recuperação no pós-operatório, sendo apenas 5 dias de repouso. Além disso, com a técnica HPMS é possível diminuir as orelhas em até 2 cm, trazendo resultados bastante satisfatórios para o paciente. O índice de necessidade de retoque desta técnica é apenas 2%.

A técnica HPMS surgiu recentemente, apesar disso, o Dr. Marcelo Assis já operou mais de 200 pacientes, sendo que grande parte destes viajaram somente para realizar a cirurgia com o Dr., que é referência internacional neste tipo de procedimento. 

Maior referência do Brasil em Macrotia

Mais de 200 pacientes  operados

Índice de 95% de sucesso 

ENTRE EM CONTATO E AGENDE SUA TELECONSULTA

Deseja diminuir o tamanho das suas orelhas em uma cirurgia exclusiva com o Dr. Marcelo Assis, através da técnica HPMS? Preencha o formulário abaixo e agende sua consulta! 

Na cirurgia de macrotia é utilizada anestesia local e sedação, visando o conforto do paciente, que já acorda com as orelhas operadas. Nesta técnica são realizados cortes no formato triangular na parte superior e inferior das orelhas, o que possibilita a diminuição em até 2 cm. A cirurgia dura entre 45 minutos a 1 hora. 

Para realizar a cirurgia de macrotia, o paciente precisa possuir 16 ou mais e estar clinicamente saudável.

Assim como a cirurgia de macrotia, o pós-operatório também é  tranquilo e rápido. É necessário que o paciente fique de repouso e utilize o capacete cirúrgico durante 5 dias. A faixa de compressão cirúrgica deve ser usada para dormir durante 30 dias após a cirurgia. 

Fones headset podem ser usados após 15 dias da cirurgia. Fone auriculares, podem ser usados apenas após 30 dias da cirurgia.

Atividades físicas leves, como por exemplo caminhadas, podem ser retomadas após 15 dias. Atividades físicas que possuem alto impacto como, corrida, futebol, bicicletas, spinning ou crossfit, podem ser praticadas após 30 dias. Lutas em geral, somente após 90 dias.

O paciente pode utilizar boné após 15 dias da cirurgia.

Só recomendamos que o paciente faça química no cabelo após 30 dias da cirurgia.