SOBRE A OTOPLASTIA (HPO)

A cirurgia que corrige as orelhas proeminentes, também conhecidas como “orelhas em abano”, é a Otoplastia. A técnica que o Dr. Marcelo Assis utiliza se chama High Performance Otoplasty (HPO), desenvolvida por ele e utilizada por todos os cirurgiões médicos especialistas que operam pelo Orelhinha, empresa também fundada pelo Dr. Assis. 

Ao longo de mais de 10 anos, já são mais de 45 mil pacientes operados através da técnica de Otoplastia HPO, pelo Dr. Marcelo Assis e cirurgiões treinados e certificados por ele. Somente pelas mãos do Dr. Assis, mais de 6 mil pacientes já tiveram suas orelhas operadas.  

A HPO traz vantagens em comparação com outras técnicas de otoplastia, pois com ela o tempo de cirurgia e da recuperação do pós-operatório é reduzido: uma cirurgia que antes era realizada em 2 horas, com a técnica HPO é otimizada para 45 minutos a 1 hora, já o tempo de recuperação é de 5 dias de repouso, sendo essa uma recuperação muito mais tranquila para o paciente do que em geral ocorre em outras técnicas menos eficazes. Além disso, com a técnica HPO o índice de necessidade de retoque é reduzido para apenas 2%. 

Maior referência do Brasil em Otoplastia

Mais de 6 mil pacientes  operados

Já operou em mais de 26 cidades 

Índice de 95% de sucesso 

ENTRE EM CONTATO E AGENDE SUA TELECONSULTA

Se você deseja corrigir as orelhas em abano através da técnica HPO, em uma cirurgia exclusiva com o Dr. Marcelo Assis, cirurgião plástico e referência internacional em cirurgia nas orelhas, preencha o formulário abaixo e agende sua consulta.

O procedimento é feito com anestesia local e sedação, para maior conforto do paciente, que já acorda com as orelhas operadas. A técnica consiste em alguns estágios, podendo variar um pouco de acordo com a necessidade de cada caso, mas no geral são: o tratamento da cartilagem e anti-hélice, tratamento da cartilagem da concha, tratamento da hélix e síntese da pele. A cirurgia dura entre 45 minutos a 1 hora.

 

Qualquer pessoa a partir dos 7 anos de idade pode realizar a cirurgia de otoplastia, desde que esteja clinicamente saudável. 

O pós-operatório da otoplastia é bastante tranquilo e rápido. O paciente precisa ficar de repouso e com o capacete cirúrgico durante 5 dias. Também é necessário utilizar a faixa de compressão cirúrgica para dormir durante 30 dias após a cirurgia.

Após a cirurgia, o paciente já pode utilizar óculos com a haste elevada. Após 15 dias da cirurgia, é possível usar o óculos normalmente.

Fones headset podem ser usados após 15 dias da cirurgia. Fone auriculares, podem ser usados apenas após 30 dias da cirurgia.

Atividades físicas leves, como por exemplo caminhadas, podem ser retomadas após 15 dias. Atividades físicas que possuem alto impacto como, corrida, futebol, bicicletas, spinning ou crossfit, podem ser praticadas após 30 dias. Lutas em geral, somente após 90 dias.

O uso de boné está liberado após 15 dias da cirurgia de otoplastia.

Só recomendamos que o paciente faça química no cabelo após 30 dias da cirurgia.